REGIÃO

A região dos vinhos de Lisboa é a que apresenta uma complexidade mais acentuada independentemente do carácter a ser considerado.

Desde o aspecto geológico com representação de todas as idades, na apreciação climática considerando a transição entre a zona de ventos húmidos e permanentes de Oeste e a dos estios secos. O tipo de vegetação da parte norte aproxima-se de um tipo da Europa Central, enquanto na extremidade meridional já apresenta características mediterrânicas.

A vinha, ainda que com uma grande capacidade de adaptação aos diversos tipos de solos, encontra na diversidade da região manifesta preferência por alguns destes, designadamente os solos calcários pardos ou vermelhos de margas ou parabarros e arenitos finos, os solos mediterrânicos pardos ou vermelhos normais e ainda os solos litólicos não húmicos, estes com representação na parte mais setentrional da região.

HISTORIAL

Esta Cooperativa situada em pleno centro da região demarcada de Torres Vedras, foi fundada a 24 de Fevereiro de 1960 e iniciou a sua laboração em 1964, ano em que se deram por... VER MAIS

QUALIDADE

A “qualidade” é e sempre foi um factor que a Adega Cooperativa Dois Portos considerou fundamental e que se encontra enraizado na cultura organizacional, não se limitando apenas... VER MAIS

REGIÃO

A região dos vinhos de Lisboa é a que apresenta uma complexidade mais acentuada independentemente do carácter a ser considerado.
Desde o aspecto geológico com... VER MAIS